Durante pouco mais de uma década vivi feliz e em harmonia na comunidade alternativa que escolhi para passar os meus dias. Sabemos o quão errôneo é generalizar e, no geral, os alemães não são de tirar sarro, mas eis que um dia, no entanto, veio o trágico sete a um.
Bom, como diria a minha querida avó: aos trancos e barrancos a vida sempre seguirá o seu curso. Paulatinamente, depois do fatídico dia, tudo voltou aparentemente ao normal.
As alusões a goleada foram ficando cada vez mais rarefeitas. Eu respirava aliviado. Quando achei que o pior já tinha passado veio a dita eleição de 2018 e o atual presidente começou a discursar.
Era um tal de ligar aqui para casa e perguntar se todas aquelas coisas estapafúrdias que eles viam na televisão eram verdade. Se ele dissera mesmo aquilo que disse e depois se ele desdisse aquilo que tinha dito antes e por aí vai. Infelizmente eu era obrigado a assentir. Do outro lado da linha… Gargalhadas!
Pior não fica! Pensei ingenuamente. Então descobriram que Olavo de Carvalho era brasileiro. Me mandavam links de vídeos em que ele tentava, de forma totalmente equivocada mas cheia de pompa, explicar Kant. Achavam também que ninguém podia ser tão idiota a ponto de escrever algo ridículo sobre o mínimo que alguém precisa saber para não ser um idiota. Os terraplanistas brasileiros deram um tempero apimentado ao escárnio. Os áudios diversos que recebi com galhofas mil, tornaram-se zumbidos insuportáveis. Tive que me tratar com remédios. Por falar em remédio, o destempero final veio com o Corona, claro.
O mundo inteiro na luta contra a propagação do vírus e o nosso inestimável presidente tratando tudo como se fosse uma gripezinha, além do mais discursando como cientista (que não é), afirmando (o que não sabe) que a cloroquina é a cura milagrosa para o tal vírus. Prato cheio para os alemães zombarem um pouco mais da minha já tão golpeada cara. Acordei hoje com um presente na frente de minha porta. Uma terra plana e um pequeno cartaz com o palhaço bozo dizendo Cloroquina!
Desculpem, mas vou retratar a minha reação fazendo o uso de emojis….🥺😢😭