Quatro anos

Há quatro anos o nosso pedaço de mundo estava coberto de neve. Hoje faz sol e a primavera bate a nossa porta. Se ficarmos em silêncio conseguimos ouvir os seus passos.
Gabriel, que há quatro anos chorou o seu primeiro inverno, hoje sorri a sua quarta primavera. É legal ter alguém para chamar de filho… Gosto de dar-lhe banho, contar histórias, brincar de carrinho e casinha, jogar bola, dormir agarrado. Gosto de levá-lo para o jardim de infância e responder as mil perguntas que brotam em um simples percurso. Eu gosto quando ele me tira para dançar, quando fazemos bagunça pela casa inteira e quando cantamos desafinados.
São quatro anos de parceria e aventuras mil… Passeamos pelos Alpes, curtimos juntos a costa da Croácia, sofremos com a neve em Santa Catarina, enfrentamos os ventos gelados do mar Báltico, conquistamos a Itália, a Dinamarca e a Áustria.
Juntos somos engenheiros, carpinteiros, pintores, agricultores, jardineiros… tudo isso em nosso minúsculo pedaço de mundo chamado Richthof.
Eu sou grato por vê-lo crescer e participar de tudo isso. Se as coisas são mesmo como os antroposóficos acreditam, muito obrigado por ter me escolhido como pai.
Sei que esse tipo de texto virou clichê, mas existem coisas que simplesmente são assim.

IMG_2843